Com a abertura do sexto selo, começam para os homens os acontecimentos visíveis do Apocalipse.

No capítulo oito, Jesus abre o sétimo selo. São distribuídas sete trombetas e, com o toque das quatro primeiras, cai fogo misturado com sangue e mais estrelas caem do céu, a lua e o sol deixam de emitir um terço da sua luz. Os céus são abalados.

Aqui fica claro que as estrelas não são estrelas literais. São Satanás e os anjos infiéis que se juntaram a Satanás.
A estrela da quinta trombeta é o próprio Satanás, que abre o abismo. O abismo é a prisão dos anjos caídos que se uniram a mulheres humanas antes do dilúvio. Dessa união surgiram os nefilins, seres híbridos de anjos e humanos. (Génesis, capítulo 6)
Esses anjos foram presos com o dilúvio.
Jud 1:6 E, quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia.
2.Pe 2:4 Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno[1], prendendo-os em abismos tenebrosos[2] a fim de serem reservados para o juízo.
Esses demónios serão libertados nos últimos dias e atormentarão as pessoas durante cinco meses.

Este acontecimento marca o início dos últimos dias, pois Satanás será expulso do céu.
(Veja a página da Web “Cronologia”)
Apo.12:7 Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. 8 Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. 9 O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.
Depois disso, os Cavaleiros do Apocalipse são libertados.
Veja o site «Os Cavaleiros do Apocalipse».
O toque da quinta trombeta traz algo especial.

Estrelas que caem do céu
Quem são essas estrelas e o que isso significa?