Hoje, em 2025, ainda vivemos na graça de Deus. Ainda temos a oportunidade de nos reconciliarmos com Deus por meio de Jesus Cristo.
Quando chegar a hora de tratarmos desse assunto, não haverá mais possibilidade de salvação
É por isso que as imagens são mostradas de forma tão drástica, para nos alertar.

O terceiro anjo de Apocalipse 14 adverte em Apocalipse 14:9-12

Apo.14:9 Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: “Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, 10 também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, 11 e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite”. 12 Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

O lago de fogo é o símbolo da segunda morte. É a morte eterna sem ressurreição, como lemos em Apocalipse 20:14.

Apo.20:14 Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.

Depois que o tempo da graça terminar, ou seja, após os 42 meses, o capítulo 14:18-20 descreve a colheita da terra.

Apo.14:18 E ainda outro anjo, que tem autoridade sobre o fogo, saiu do altar e bradou em alta voz àquele que tinha a foice afiada: “Tome sua foice afiada e ajunte os cachos de uva da videira da terra, porque as suas uvas estão maduras!” 19 O anjo passou a foice pela terra, ajuntou as uvas e as lançou no grande lagar da ira de Deus. 20 Elas foram pisadas no lagar, fora da cidade, e correu sangue do lagar, chegando ao nível dos freios dos cavalos, numa distância de cerca de trezentos quilômetros.

No capítulo 15, sete anjos recebem cada um uma taça da ira, que é derramada no capítulo 16. Capítulo 16:1

Apo.16:1 Então ouvi uma forte voz que vinha do santuário e dizia aos sete anjos: “Vão derramar sobre a terra as sete taças da ira de Deus”.

1. Taça: úlceras nas pessoas que têm a marca
2. Taça: sobre o mar, e ele tornou-se sangue
3. Taça: sobre os rios e as fontes de água, e eles tornaram-se sangue

4. Taça: sobre o sol e grande calor veio sobre as pessoas
5. Taça: sobre o trono da besta, o seu reino ficou escuro
6. Taça: sobre o rio Eufrates e ele secou.
7. Taça: no ar, aconteceu.

O clímax é então a guerra no Armagedom. Lemos em Apocalipse, capítulo 16, versículos 13 a 16.

13 Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. 14 São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso. 15 “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha.” 16 Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.

Os exércitos reunidos lutarão contra Jesus Cristo e os seus fiéis. Lemos isso em Apocalipse, capítulo 19:11-14.

Apo.19:11 Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. 12 Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais. 13 Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. 14 Os exércitos dos céus o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos.

Nesta batalha, nenhum ser humano sobreviverá, a Terra será completamente purificada de todos os seres humanos. Pois está escrito no Apocalipse

Apo.19:21 Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles.

Essas advertências drásticas são descritas de forma muito brutal. Hoje, em 2025, ainda temos a oportunidade de nos reconciliarmos com Deus.

A vingança de Deus