Apo.17:3 Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres. 4 A mulher estava vestida de púrpura e vermelho e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição. 5 Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA. 6 Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas de Jesus. Quando a vi, fiquei muito admirado. 7 Então o anjo me disse: “Por que você está admirado? Eu explicarei o mistério dessa mulher e da besta sobre a qual ela está montada, que tem sete cabeças e dez chifres.

Apo.17:8 A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do Abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá. 9 “Aqui se requer mente sábia. As sete cabeças são sete colinas sobre as quais está sentada a mulher. 10 São também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo. 11 A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei. É um dos sete, e caminha para a perdição.
Quem é a prostituta Babilónia?

João vê essa prostituta no deserto!
A mulher grávida do Apocalipse 12, que deu à luz a criança, pode ser identificada, com base nos símbolos, como Israel. (ver Apocalipse 12:1, compare as 12 estrelas, o sol e a lua com Gênesis 37:9-11). Como Israel foi infiel, chegando a matar o Filho de Deus, ela se afastou de Deus. Em Jeremias 13:37 está escrito:
Jer 13:27 Tenho visto os seus atos repugnantes, os seus adultérios, os seus relinchos, a sua prostituição desavergonhada sobre as colinas e nos campos. Ai de você, Jerusalém! Até quando você continuará impura?”
Essa mulher fugiu para o deserto (Apocalipse 12:6), onde é vista por João no capítulo 17. Os ramos da religião israelita são o cristianismo e o islamismo. As igrejas cristãs, principalmente a Igreja Católica, perseguiram e mataram verdadeiros cristãos da forma mais cruel durante a Idade Média. Nos países islâmicos, os cristãos ainda hoje são perseguidos e mortos. No capítulo 17 do Apocalipse, isso é descrito como a prostituta de Babilónia. O povo de Deus está nessas organizações. Há muitos crentes nas igrejas. Mas, no capítulo 18 do Apocalipse, Deus dá uma ordem clara:
Apo:18.4 Então ouvi outra voz dos céus que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!
A besta de Apocalipse 17 vem do abismo. Como mostramos na página da Web «Estrelas caem do céu», o abismo é a prisão dos anjos infiéis, que são libertados por Satanás após a sua expulsão. Portanto, essa besta é uma união de demónios. Cada um desses demónios tinha poder sobre um império mundial. Cinco caíram: 1. Egito; 2. Assíria; 3. Babilónia; 4. Médo-Pérsia; 5. Grécia. Um é: 6. Roma. E um ainda está por vir: o último império mundial. (Veja também Daniel 2,41-44 e Daniel 10,20)
Esta besta desempenhará um papel importante nos últimos 42 meses com a prostituta, pois eles tentarão seduzir os verdadeiros cristãos. (Veja também a página da Web «os últimos 42 meses»)
Depois disso, esta besta destruirá tanto os verdadeiros cristãos (representados como os dois testemunhas) quanto a própria prostituta.
Quem ou o que é a besta de Apocalipse 17?
Apo.11:7 Quando eles tiverem terminado o seu testemunho, a besta que vem do Abismo os atacará. E irá vencê-los e matá-los.
(os dois testemunhos)
Apo.17:12 “Os dez chifres que você viu são dez reis que ainda não receberam reino, mas que por uma hora receberão, com a besta, autoridade como reis. 13 Eles têm um único propósito e darão seu poder e sua autoridade à besta. 14 Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”. 15 Então o anjo me disse: “As águas que você viu, onde está sentada a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas. 16 A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a levarão à ruína e a deixarão nua, comerão a sua carne e a destruirão com fogo, 17 pois Deus pôs no coração deles o desejo de realizar o propósito que ele tem, levando-os a concordar em dar à besta o poder que eles têm para reinar até que se cumpram as palavras de Deus. 18 A mulher que você viu é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”.

Nos últimos 42 meses, este animal, juntamente com a prostituta, desempenhará um papel importante. Eles seduzirão as pessoas com a religião.
Os verdadeiros cristãos devem estar muito atentos.
(Veja também a página da Web «Os últimos 42 meses»).