Cronologia e conteúdo da revelação

O Apocalipse tem 22 capítulos. O curso desses 22 capítulos não é cronológico e está dividido em 4 blocos temáticos.
O final de cada bloco temático é marcado com as quedas e adoração dos 24 anciãos.
Os 24 anciãos são apresentados no capítulo 4
 Apocalipse 4: 4 E ao redor do trono, vi vinte e quatro tronos, e nos tronos sentaram-se vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas e coroas de ouro na cabeça.
A queda dos 24 anciãos que lemos em
Apocalipse 5:14 E os quatro seres viventes chamados. “Amém.” Então os anciãos se atiraram adoravelmente [antes daquele que vive para todo o sempre].
Apocalipse 11:16 E os vinte e quatro anciãos, sentados nos tronos diante de Deus, prostraram-se sobre os seus rostos; eles adoravam a Deus
Apocalipse 19: 4 Então prostraram-se os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes; adoravam a Deus, que estava sentado no trono e diziam: „Amém! Aleluia! „
Assim, os 4 blocos da divulgação são os seguintes.
1º bloco Capítulo 1 – 5
2 capítulos do bloco 6 – 11
3º bloco Capítulo 12 – 19
Quarto bloco Capítulo 20 – 22

Isso também é consistente com o conteúdo dos capítulos individuais do Apocalipse.

Conteúdo do primeiro bloco de tópicos

Capítulo 1 A revelação começa com o remetente João, que recebeu essa revelação de um anjo. O anjo foi enviado por Jesus Cristo, que recebeu essa revelação diretamente de Deus. Os destinatários são as sete comunidades na Ásia Menor
Capítulo 2 + 3 Depois, pede-se a João que escreva uma missiva para as sete igrejas na Ásia Menor, onde cada igreja é julgada por Jesus Cristo.

Capítulo 4 + 5 João vê o trono de Deus e do Cordeiro Jesus Cristo. Isso é considerado digno de abrir os sete selos que mantêm o Livro do Apocalipse fechado

Com o culto de 24 anciãos termina a 1º bloco de tópicos

Conteúdo do segundo bloco temático

 

Capítulo 6 Abrindo os primeiros quatro selos, João vê quatro cavaleiros e Hades. O quinto selo faz com que as almas abatidas dos discípulos fiéis chamem Jesus impacientemente do altar. A abertura do sexto selo é percebida pelo povo da terra, porque o céu escurece e as estrelas caem do céu. Pessoas em pânico

O capítulo 7 nos mostra como os anjos seguram os quatro ventos até que todos os servos de Deus sejam selados. João ouve o número de selados, que devem ser 144.000, 12.000 cada das tribos individuais de Israel. Depois ele vê uma grande multidão, que lavou suas vestes no sangue de Jesus.

Capítulo 8 O sétimo selo é aberto e sete trombetas são distribuídas a sete anjos. Outro anjo vem com um fumante. Este cano fumado é queimado com fogo O primeiro anjo sopra sua trombeta. Saraiva e fogo misturados com sangue vêm à terra. Um terço da terra, as árvores e a grama são queimadas (capítulo 8,7). O segundo anjo sopra a sua trombeta. Uma montanha queimando com fogo cai na terra. Um terço do mar se torna sangue (capítulos 8,8 – 9). O terceiro anjo sopra a sua trombeta. Uma grande estrela em chamas chamada Absinthe cai no chão. Um terço da água doce se torna amarga (capítulos 8,10-11). O quarto anjo sopra a sua trombeta. Um terço da lua, as estrelas e o sol estão escurecidos (capítulos 8, 11-12).

 

 

Uma águia se levanta e anuncia três tristezas para as últimas três trombetas (capítulo 8:13)

 

Capítulo 9 Com a quinta trombeta, João vê uma estrela cair do céu, recebendo as chaves do abismo. Ele libera criaturas parecidas com gafanhotos que atormentam as pessoas. Esse é o primeiro ai.

 

Com a sexta trombeta, os quatro anjos são libertados do Eufrates. Uma em cada três pessoas é morta com 20.000.000 de criaturas. Os incircuncisos não se arrependem (capítulos 9, 13-21).

 

 

Capítulo 10 Agora um anjo aparece com uma voz poderosa. Ele anuncia o fim do mistério com o sopro da sétima trombeta. Então o anjo dá a João um livro para comer, que tem um gosto doce, mas amargo no estômago. João é convidado a continuar a profetizar.

Os últimos 3 anos e meio começam

 

Capítulo 11 É dado a João um padrão pelo qual ele deve julgar o templo sem os pátios, pois estes são dados a 42 meses aos gentios.

 

Duas testemunhas profetizarão de saco ao mesmo tempo. Durante o tempo da adivinhação, as duas testemunhas são dotadas de poder. Capítulo 11.3-6

 

Após esse tempo, eles são mortos. Depois de três dias, eles voltam à vida e têm uma ascensão. Este é o segundo ai (capítulos 11.1-14).

 

(Capítulos 11.1-14). Cristo toma o poder. Isso estraga aqueles que estragam a terra. A hora do tribunal chegou. É o terceiro ai
(capítulos 11: 15-19).

Os 24 anciãos caem e adoram. Isso termina o 2º bloco temático

O terceiro bloco de temas é o mesmo tempo que o segundo bloco de temas Termina a primeira parte o último trompete é soprado. Aqui está uma descrição detalhada

 

Capítulo 12 Uma mulher grávida aparece no céu. Ela está prestes a dar à luz uma criança. Um dragão vermelho fogo espera que os nascidos o devorem, mas a criança é pega e a mulher foge para o deserto. Então Miguel luta com este dragão e o joga na terra, e então este dragão, que é o diabo Satanás, começa com a perseguição dos discípulos de Jesus.

Capítulo 13 Um animal selvagem emerge do mar. O dragão dá este poder animal, após o que o animal adora o dragão. Além disso, este animal está tendo a guerra santa. Outro animal com dois chifres aparece. Este animal tira uma foto do primeiro animal. Todas as pessoas são forçadas a adorar esta imagem. Além disso, todo ser humano deve receber uma marca da imagem do animal. Qualquer um que se recuse a aceitar este sinal será perseguido e morto.

Capítulo 14: João vê 144.000 pessoas em pé com o Cordeiro no Monte Sião. Estes 144.000 são os primeiros frutos comprados da terra. Estes não mancharam. (Capítulos 14,1-5)

Um anjo está voando no céu com as boas novas. Outro anjo anuncia que Babilônia, a Grande, caiu. Um terceiro anjo adverte contra adorar a imagem da fera, pois essas pessoas sentem a ira de Deus. Quem morre pelo animal selvagem, pode ter sorte. (Capítulos 14,6 -13)

 

Capítulo 15 Há sete anjos com as sete pragas de Deus. João vê o templo de Deus com aqueles que venceram a fera. Estes louvam a Deus. O templo está cheio de fumaça.

Capítulo 16 As sete taças da ira de Deus são derramadas sobre a terra. Agora é organizado pelo dragão um contra-ataque. Três rãs ou fantasmas reúnem os reis da terra para guerrear contra Deus. A sétima casca é derramada no ar. Os maiores terremotos da história acontecem. Além disso, caçadores de pedras pesando centenas de quilos caem sobre o povo.

 

Capítulo 17 O anjo com a sétima taça mostra a João a destruição de Babilônia, a Grande. Johannes vê uma mulher de púrpura sentada em um animal escarlate. Esta é a Babilônia, a Grande, a mulher é chamada de mãe das prostitutas. O animal em que a prostituta se senta parece muito com o animal selvagem. Ele sai do abismo e volta para lá.

Este animal terá uma hora de poder com o animal selvagem. É um oitavo rei. Ele lutará contra o Cordeiro Jesus Cristo. Este animal do abismo irá destruir a prostituta.

Capítulo 18 Depois, preste atenção na prostituta Babilônia. O povo de Deus é avisado para sair da Babilônia. Babilônia é destruída. Os mercadores da terra se entristecem por eles. Um anjo joga uma pedra de moinho no mar para mostrar como Babilônia, a Grande, está esmagada. Ela estava intoxicada com o sangue dos santos.

A adoração dos 24 anciões acaba 3º bloco de tópicos

Apocal. 19:4 Então os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes inclinaram-se até ao chão e adoraram Deus, que estava sentado no trono, com estas palavras: „É essa a verdade! Louvado seja o Senhor!“

 

Capítulo 19 Uma grande multidão no céu se alegra. Eles estão felizes, porque o casamento do Cordeiro chegou, a noiva fez para o noivo. Feliz, que aceitou o convite para o jantar de casamento. Jesus Cristo monta um cavalo branco e limpa a terra de todos os inimigos de Deus.

Mais uma vez, o julgamento de Deus termina como no capítulo 11 O quarto bloco agora lida com as bênçãos

 

Capítulo 20 Um anjo lança Satanás no abismo. Os tronos são colocados para os fiéis discípulos de Jesus. Eles reinarão 1000 anos com Cristo como sacerdotes e reis. (Capítulo 20: 1-6) Depois de 1000 anos, Satanás é libertado do abismo para seduzir as nações mais uma vez. Então ele é jogado no lago de fogo, a segunda morte.

 

 

O julgamento sobre outras pessoas, tanto justas como injustas, começa (no começo dos 1000 anos) (capítulos 20.11-15).

 

Capítulo 21 A Nova Jerusalém, a Noiva de Cristo, vem à terra. Todas as pessoas são convidadas a ir à fonte de água viva. Cada lágrima será enxugada dos olhos. A seguir, uma descrição dessa Nova Jerusalém.

Apocal. 22:1 E finalmente o anjo mostrou-me o rio da água da vida, limpa e cristalina, que vinha do trono de Deus e do Cordeiro,

Capítulo 22 As bênçãos são mostradas. Segue o pedido para manter estas palavras, porque elas são verdadeiras.

Sim, estou chegando em breve Amém, venha, Senhor Jesus!