3 1/2 anos 42 meses 1260 dias

Depois que Satanás foi jogado do céu

e libertou os demônios do abismo

veja:
e estrelas caindo do céu

Depois que os pilotos apocalípticos foram desamarrados

e a guerra de Deus
tirou a paz da terra

veja:
os cavaleiros apocalípticos

agora inicie os 3 anos e meio.

Os atores dessa época são

O animal selvagem fora Apocalipse 13 do lado de Satanás

Apocal.13:5 E foi concedido ao monstro o poder de dizer grandes injúrias contra o Senhor Deus. E pôde assim exercer a sua influência durante quarenta e dois meses.
6 Todo esse tempo sempre que abria a boca era para dizer coisas ofensivas contra Deus, e para desprezar o seu nome, a sua morada celestial e todos os que vivem no céu.
7 Foi-lhe igualmente dado poder para combater contra o povo de Deus, e para o vencer mesmo, assim como autoridade sobre os povos, raças e línguas em toda a Terra.

Apocal.11:3 E darei poder às minhas duas testemunhas, que se vestirão com panos de saco, para proferizarem durante 1.260 dias . 4 Estas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois castiçais que se encontram na presença do Deus de toda a Terra
5 Se alguém lhes quiser fazer mal, será morto por fogo que sairá das suas bocas.7 6 Têm poder mesmo para impedir que chova durante os três anos e meio em que falarão em meu nome, para transformar os cursos de água em sangue, e para enviar sobre a Terra toda a espécie de pragas, tantas vezes quantas quiserem. 7 E quando terminarem o seu testemunho, o monstro que sai do insondável abismo virá fazer-lhes guerra, e há-de vencê-los e matá-los; 8-9 e por três dias e meio os seus corpos estarão expostos nas ruas da grande cidade que simbolicamente se chama Sodoma ou Egipto, aí mesmo onde o seu Senhor foi crucificado! Ninguém terá licença de os levar para uma sepultura; e gente de muitas origens e línguas se concentrarão ali para os ver.

As 2 testemunhas Apocalipse 11 do lado de Deus

A besta de Apocalipse 13 é a última potência mundial por 3 anos e meio

Como já discutimos em „O Animal em Perigo“, este animal é composto pelas quatro potências mundiais de hoje, conforme descrito em Daniel 7.

nos 3 anos e meio, haverá uma fusão desses estados. Isso é representado pelo fato de ser um animal com os símbolos de quatro animais.

 

Isso também é profetizado no livro Daniel, capítulo 2.

Babylon

 

Persien

 

Griechenland

 

 

Rom

 

O Último Império

Dan 2:37 37-38 Tu és rei sobre reis, porque foi Deus quem te deu o teu reino, e poder, força e glória.38……….Tu és essa cabeça de ouro da estátua……Dan 2:39 Mas, quando o teu reino tiver chegado ao fim, um outro poder mundial se levantará e tomará o teu lugar. Esse império será inferior ao teu; mas depois de cair, por sua vez se levantará um terceiro – representado pelo ventre de bronze da estátua – que regerá o mundo 40 Um quarto poder virá, tão forte como o ferro – esmagará, destruirá, conquistará. Os pés que viste – parte de ferro e parte de barro – mostram que mais tarde este reino se dividirá. Uma parte tornar-se-á tão forte como o ferro e outra tão frágil como o barro….. 43 Esta mistura de ferro e de barro revela igualmente que estes reinos hão-de tentar aumentar o seu poder através de alianças de casamentos entre os seus chefes, mas isso não resultará, porque o ferro e o barro não podem unir-se. Dan 2:44-45 Durante os reinados destes reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que nunca mais será destruído; nunca ninguém o conquistará. Consumirá todos estes reinos e reduzi-los-á a nada; mas ele permanecerá para sempre, indestrutível. Este é o sentido da rocha arrancada da montanha sem ser por mãos humanas – a rocha que desfaz em poeira o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Assim o grande Deus revela o que acontecerá no futuro, e esta interpretação do teu sonho é tão segura e certa como o foi a descrição que dele fiz.“ 

As duas testemunhas representam os cristãos desta época.

Apocal11:4 Estas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois castiçais que se encontram na presença do Deus de toda a Terra

Ele foi inspirado no governador de Jerusalém, Zerubabel, e no sacerdote ungido Josué. (Livro bíblico Sachhaja)

Sac 4:12 Perguntei seguidamente quanto às duas oliveiras de cada lado do reservatório, e quanto aos dois ramos de oliveira que escorriam azeite para dentro das luzes do castiçal de ouro, através dos tubos de ouro. 13 „Não sabes?“, inquiriu.“Não, senhor.“, respondi. 14 Então ele disse-me: „Representam os dois ungidos que estão ao serviço do Senhor de toda a Terra.“

No fim dos tempos, os cristãos são as duas testemunhas, ambas ungidas com espírito santo como reis e como sacerdotes

1Pedro 2:9 Mas vocês são uma família escolhida por Deus, são sacerdotes ao serviço do Rei, são uma nação santa, são um povo que Deus adquiriu para que possam mostrar aos outros a grandeza de Deus que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz

Atos 1:8 Mas quando o Espírito Santo tiver descido sobre vocês, receberão poder para falar de mim ao povo de Jerusalém, e em toda a Judeia e Samaria, até aos extremos da Terra.“

A decisão consiste em uma pergunta

Apocal, 13:11 Depois vi outro monstro, este agora subindo da terra, com dois chifres, semelhantes aos de um cordeiro, mas falava como o dragão. 12 Este monstro exerce o mesmo poder que o primeiro cuja ferida mortal foi sarada, e fez com que todos os habitantes da Terra lhe prestassem culto.
Apocal. 13:15 E foi-lhe mesmo permitido que desse vida a esta estátua e que a fizesse falar, e que fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem essa estátua do monstro. 16 Conseguiu até obrigar toda a gente, de toda a condição social, ricos e pobres, fosse qual fosse a condição do seu trabalho, a ser marcado com um sinal na mão direita ou na testa, 17 de forma a que ninguém pudesse fazer nada, nem comprar nem vender, se não tivesse essa marca, que consistia ou no nome do monstro ou no número de código do seu nome. 18 Aqui é preciso muita sabedoria. Aqueles que têm capacidade que vejam se são capazes de decifrar esse código: esse número representa o nome de um homem, e é 666.

Apocal.14:6 E vi outro anjo voando pelos céus, levando as boas novas eternas, pregando a todos os que estão na Terra, de toda a nação, tribo, língua e povo. 7 „Temam Deus“, dizia ele numa voz muito forte. „Louvem a sua grandeza. Porque chegou a altura de ele fazer justiça. Adorem pois aquele que criou o céu, a Terra, o mar, e todas as fontes.“ 8 E um outro anjo o seguiu, através dos céus, dizendo: „Caiu, caiu Babilónia, essa grande cidade, porque seduziu todos os povos da Terra, e os fez beber o vinho da sua tremenda impureza e do seu pecado.“ 9 E veio ainda um terceiro anjo clamando: „Todo aquele que adorar o monstro e a sua estátua, e aceitar a sua marca na testa ou na mão, 10 terá de beber o vinho da ira de Deus. Este lhe será dado a beber sem mistura na taça da severidade de Deus. E serão atormentados com fogo e enxofre incandescente, na presença dos santos anjos e do Cordeiro.

Nos três anos e meio os cristãos estão sendo perseguidos especialmente:

Apocal. 13:5 E foi concedido ao monstro o poder de dizer grandes injúrias contra o Senhor Deus. E pôde assim exercer a sua influência durante quarenta e dois meses. 6 Todo esse tempo sempre que abria a boca era para dizer coisas ofensivas contra Deus, e para desprezar o seu nome, a sua morada celestial e todos os que vivem no céu. 7 Foi-lhe igualmente dado poder para combater contra o povo de Deus, e para o vencer mesmo, assim como autoridade sobre os povos, raças e línguas em toda a Terra.

Apocal. 14:13 Ouvi então uma voz do céu que me dizia: „Escreve o seguinte: Abençoados são aqueles que, daqui em diante, morrem fiéis ao Senhor, pois poderão receber a plena recompensa que lhes é reservada. Sim, diz o Espírito de Deus, eles poderão enfim descansar de todas as fadigas e provações, porque as suas obras justas acompanham-nos!“

Os cristãos do fim dos tempos, representados pelas duas testemunhas, proclamarão a mensagem dos anjos com poder.

Apocal 11:3 E darei poder às minhas duas testemunhas, que se vestirão com panos de saco, para proferizarem durante 1.260 dias .4 Estas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois castiçais que se encontram na presença do Deus de toda a Terra 5 Se alguém lhes quiser fazer mal, será morto por fogo que sairá das suas bocas.7 6 Têm poder mesmo para impedir que chova durante os três anos e meio em que falarão em meu nome, para transformar os cursos de água em sangue, e para enviar sobre a Terra toda a espécie de pragas, tantas vezes quantas quiserem.

A última potência mundial fará de tudo para afastar as pessoas de Deus.

Apocal. 13:15 E foi-lhe mesmo permitido que desse vida a esta estátua e que a fizesse falar, e que fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem essa estátua do monstro. 16 Conseguiu até obrigar toda a gente, de toda a condição social, ricos e pobres, fosse qual fosse a condição do seu trabalho, a ser marcado com um sinal na mão direita ou na testa, 17 de forma a que ninguém pudesse fazer nada, nem comprar nem vender, se não tivesse essa marca, que consistia ou no nome do monstro ou no número de código do seu nome. 18 Aqui é preciso muita sabedoria. Aqueles que têm capacidade que vejam se são capazes de decifrar esse código: esse número representa o nome de um homem, e é 666.

Sobre o número 666, o sinal da imagem só pode ser especulado hoje (2018).
Nós saberemos quando chegar a hora.