O animal do fim dos tempos

Daniel 7; Apocalipse 13;

Os quatro animais de Daniel capítulo 7, bem como o animal
do capítulo 13 de Apocalipse são um e o mesmo.

O olhar:
Ambos os animais vêm do mar.
A besta de Apocalipse 13 contém todos os símbolos das quatro bestas de Daniel 7, a saber, Pardel, Leão e Urso.

ambos têm 7 cabeças e 10 chifres

ambos os animais obtêm energia por 3 1/2 anos ou 42 meses

Daniel 7

Apocalipse 13

2 No meu sonho estava a assistir a uma tremenda tempestade num grande oceano, com fortes ventos soprando em todas as direcções. 3 Então quatro enormes animais saíram do mar, todos eles diferentes. 4 O primeiro era semelhante a um leão, mas tinha asas de águia, que no entanto encontravam-se arrancadas, por isso não podia mais voar; estava de pé, sobre duas patas, como um ser humano; foi-lhe mesmo dada uma mente humana 5 O segundo parecia-se com um urso, levantado sobre as suas traseiras. Vi-lhe três costelas entre os dentes, e ouvi uma voz que lhe dizia: „Levanta-te! Devora muita gente!“ 6 O terceiro destes estranhos animais parecia-se com um leopardo, mas no seu dorso tinha asas como os pássaros, e quatro cabeças! Foi-lhe dado grande poder sobre o género humano. 7 Depois, enquanto continuava a olhar, no meu sonho, um quarto animal se levantou das águas, terrível e espantoso. Devorava as vítimas, fazendo-as primeiro em pedaços, com grandes dentes de ferro, e pisando-as sob as patas. Era de longe muito mais brutal e feroz que os anteriores. Tinha dez chifres.

1 E vi na minha visão um monstro levantando-se do mar. Tinha sete cabeças e dez chifres, e em cada um destes uma coroa. Em cada cabeça estavam escritos nomes que eram insultos a Deus. 2 Este monstro parecia um leopardo, mas tinha as patas como os ursos e focinho de leão. E o dragão deu-lhe o seu próprio poder, cedeu-lhe o seu trono e grande autoridade.

Eles blasfemam contra Deus e recebem três anos e meio

Dan 7, 23-25 „Este quarto animal“, disse-me, „representa o quarto poder mundial que governará a terra. Será mais brutal que qualquer dos outros; devorará todo o mundo, destruindo tudo diante de si. Os seus dez chifres são dez reis que aparecerão, saídos do seu império; depois, outro rei aparecerá, ainda mais violento do que os dez outros, destruindo três deles. Desafiará o Deus altíssimo, e consumirá os santos com perseguições, tentando alterar todas as leis, a moral e os costumes. O povo de Deus estará nas suas mãos por três anos e meio.

Apocal. 13,5 E foi concedido ao monstro o poder de dizer grandes injúrias contra o Senhor Deus. E pôde assim exercer a sua influência durante quarenta e dois meses. 6 Todo esse tempo sempre que abria a boca era para dizer coisas ofensivas contra Deus, e para desprezar o seu nome, a sua morada celestial e todos os que vivem no céu.

Eles lutam contra os santos deuses e os derrotam

Dan 7:21 Pois que eu tinha visto este chifre fazendo guerra contra o povo de Deus e vencendo-o,

Apocal.13:7 Foi-lhe igualmente dado poder para combater contra o povo de Deus, e para o vencer mesmo, assim como autoridade sobre os povos, raças e línguas em toda a Terra.

O animal é queimado com fogo

Dan 7:11 Continuando eu a olhar, o quarto animal brutal foi morto e o seu corpo ligado para ser queimado, por causa da sua altivez para com o Deus poderoso e por causa da soberba do seu chifre mais pequeno.

Apocal.19:20 E o monstro foi feito prisioneiro, e com ele o falso profeta – aquele que tinha podido fazer extraordinários milagres na presença do monstro, e com os quais enganava os que precisamente tinham aceitado serem marcados com o sinal dela e adoravam a sua estátua. Ambos foram jogados vivos no lago de fogo que queima com enxofre ardente.

O cenário dos animais ocorre no fim dos tempos, antes da segunda vinda de Jesus.

Dan 7:13 Seguidamente assisti ao aparecimento de um filho de homem – ao que me pareceu – trazido até ali sobre nuvens desde o céu; aproximou-se do ancião e foi-lhe apresentado 14 Deram-lhe poder para governar e para que fosse honrado em todas as nações do mundo, de forma que todos os povos da Terra lhe devem obedecer. O seu poder é eterno – nunca mais terá fim; o seu governo nunca será destruído.

Apocal. 1:1 Este livro revela acontecimentos que se hão-de dar num futuro próximo,

O significado dos símbolos através das explicações dos anjos

Dan 7:16 15-16 Eu estava confuso e perturbado com tudo o que tinha visto, por isso me aproximei de um dos que estavam junto do trono para lhe perguntar o sentido de todas estas coisas; e explicou-me:

Dan 7:17 „Estes quatro animais re“Estes quatro animais representam quatro reis que um dia hão-de governar a terra.    

Dan 7:24 Os seus dez chifres são dez reis que aparecerão, saídos do seu império; depois, outro rei aparecerá, ainda mais violento do que os dez outros, destruindo três deles.

Dan 7:27 Nessa altura todas as nações debaixo dos céus e todo o poder será entregue ao povo de Deus, que governará tudo para sempre. Todos os governantes estarão sujeitos aos santos.“

Animais = reinos

 

Corno = rei

 

É a hora do fim.

As quatro bestas de Daniel capítulo 7 estão todas na terra ao mesmo tempo. Os primeiros três animais serão removidos após o quarto animal.

 

Dan. 7,11+12 Continuando eu a olhar, o quarto animal brutal foi morto e o seu corpo ligado para ser queimado, por causa da sua altivez para com o Deus poderoso e por causa da soberba do seu chifre mais pequeno. 12 Quanto aos outros três animais, foi-lhes tirado o seu domínio; todavia prolongou-se-lhes a vida ainda durante um certo espaço de tempo.

A tentativa de uma interpretação:

Até agora tenho sido muito tímido em associar a política do dia com a profecia da Bíblia. Desde o fim do império comunista, grandes mudanças ocorreram no cenário político e econômico mundial, que se encaixam na imagem do fim dos tempos.
Mas não quero considerar essa interpretação como final. Mas devemos observar os eventos mundiais cuidadosamente sob o aspecto das profecias bíblicas.

Quais nações são os animais?

Trecho da Wikipedia ao inserir as palavras primeiro mundo; 2º mundo; Terceiro mundo.
Primeiro mundo:
Como países industrializados ou industrializados, os países desenvolvidos ingleses são geralmente referidos como estados tecnologicamente avançados com significativa produção industrial nacional de bens. Eles contêm uma sociedade industrial caracterizada por uma divisão altamente especializada do trabalho. Fala-se também dos estados do primeiro mundo.
Os estados industrializados, no sentido original, eram estados que produziam seu poder econômico principalmente a partir da produção industrial, em contraste com os estados agrícolas nos quais a agricultura predominava. O primeiro estado do mundo ao qual esta definição se aplicava era a Grã-Bretanha. Lá os primórdios da industrialização começaram no final do século XVIII. Nos dias 20/21. Século, o setor de serviços tornou-se cada vez mais importante em todo o mundo.
2o mundo:
Na era da Guerra Fria, o termo Segundo Mundo referia-se aos verdadeiros países socialistas do Bloco Oriental.
3º mundo
Na conferência de Bandung, em 18 de abril de 1955, os atuais 29 países da Ásia e da África receberam esse título. Eles se entendiam como uma união de países pobres, que lutavam não apenas por um melhoramento econômico, mas também contra o colonialismo e o racismo. Na escolha de seu próprio nome como „Terceiro Mundo“ já era outra interpretação que o Original de Sauvy em primeiro plano: o „Terceiro Mundo“ como uma união daqueles países que não pertenciam a nenhum dos dois blocos de poder da Guerra Fria. (Esses países escolheram o nome „Terceiro Mundo“, por isso não é depreciativo.)

O primeiro animal; o primeiro mundo

Dan 7:4 O primeiro era semelhante a um leão, mas tinha asas de águia, que no entanto encontravam-se arrancadas, por isso não podia mais voar; estava de pé, sobre duas patas, como um ser humano; foi-lhe mesmo dada uma mente humana

O começo desses estados foi a Inglaterra. O brasão de armas da Inglaterra é o leão. Mais tarde, os outros países europeus aderiram. Eles dividiram o mundo entre si como Poderes Inperiais. ,

A Era do Imperialismo (Wikipedia) O imperialismo refere-se ao poder mundial, especialmente das grandes potências européias. Foi criado – na Europa – com Alexandre, o Grande, mas como a área real é a época de 1880 até a Primeira Guerra Mundial. Um dos principais fatores do imperialismo foi a colonização e a divisão de territórios territoriais e não-europeus entre os poderes para a proteção de interesses econômicos e políticos, conhecidos como colonialismo. Paralelamente à intenção de dominar os povos da África, que são considerados „subdesenvolvidos“, a ideologia do darwinismo social foi construída em conexão com a teoria cientificamente refutada das raças humanas. ,

 

teve
asas de águia

Atualmente, os tempos coloniais são comumente referidos como a época do colonialismo moderno, que começou em Portugal e Castela / Espanha e se espalhou para a África e América do Sul no final do século 15 e início do século 16 até o final da Segunda Guerra Mundial em 1945. , (Wikipedia)

até que suas asas foram arrancadas,

Palavra-chave da Wikipédia „Direitos Humanos“:
Direitos civis e políticos estão incluídos nesta categoria, ie. h. os direitos de defesa liberais e os direitos de participação democrática. Moldado pelo conceito clássico de direitos humanos da Era do Iluminismo, o mundo ocidental os via apenas como direitos que deveriam ser executados pelo indivíduo por causa de sua mera existência vis-à-vis o estado. Esta perspectiva limitada reflecte-se também em parte nas constituições dos estados ocidentais, na teoria liberal-constitucional dos direitos fundamentais ou na jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

e como um homem foi colocado de pé e recebeu o coração de um homem.

O 2º animal; o segundo mundo

Dan 7:5 O segundo parecia-se com um urso, levantado sobre as suas traseiras. Vi-lhe três costelas entre os dentes, e ouvi uma voz que lhe dizia: „Levanta-te! Devora muita gente!“

Na era da Guerra Fria, o termo Segundo Mundo referia-se aos verdadeiros países socialistas do Bloco Oriental. (Wikipedia)

O Urso Russo é uma personificação nacional da Rússia, que foi e será usada na Europa Ocidental, especialmente no Reino Unido.
Principalmente é aludido ao tamanho (geográfico) da Rússia. Desde o século 20, o símbolo também tem sido usado pelos próprios russos. Assim, o mascote foi selecionado para os Jogos Olímpicos de Verão de 1980 em Moscou, o Urso Mischa. O urso também pode ser encontrado no logotipo da festa da Rússia Unida.

A União Soviética (ou SU para nome oficial curto e completo: União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, abreviadamente URSS) era um estado federal unipartidário centralmente governado cujo território abrangia a Europa Oriental e o Cáucaso até a região central e por todo o norte da Ásia. Fundada pelos bolcheviques em dezembro de 1922 e dissolvida como uma união de 15 repúblicas da União pela Declaração de Alma Ata em 21 de dezembro de 1991. Os direitos e obrigações legais internacionais de organizações internacionais já foram reconhecidos pela Federação Russa. (Wikipedia)

O terceiro animal; o terceiro mundo

Dan 7:6 O terceiro destes estranhos animais parecia-se com um leopardo, mas no seu dorso tinha asas como os pássaros, e quatro cabeças! Foi-lhe dado grande poder sobre o género humano.

Wikipedia; „3º mundo“:
Hoje, em vez disso, o termo é frequentemente usado para os chamados países emergentes, um grupo de países que estão prestes a abandonar o status de um país em desenvolvimento e se tornar um país industrializado; por exemplo, a República Popular da China e a Índia. No entanto, o significado do termo diminuiu acentuadamente desde 1989, e as designações amplamente difundidas e controversas Primeiro Mundo (para países desenvolvidos), Terceiro Mundo (para países em desenvolvimento) e Quarto Mundo (principalmente para países em desenvolvimento pobres em recursos ou os chamados Países Menos Desenvolvidos) têm sido usadas desde então. menos usado. O conceito ganhou popularidade novamente como o conceito do cientista político indiano-americano Parag Khanna, que entende países que estão nas zonas geopolíticas e geoeconômicas de influência de diferentes impérios.

China e Índia subiram ao poder nos últimos 20 anos. China, mesmo com a ambição de uma potência mundial.

Os países tigres são os países economicamente em rápido desenvolvimento da Coreia do Sul, Taiwan e Cingapura, assim como a Região Administrativa Especial de Hong Kong. O nome que surgiu na década de 1980 deriva do fato de que esses quatro estados ou zonas com alto crescimento econômico de países em desenvolvimento se tornaram países industrializados. A alta dinâmica mostrada aqui lembrou a poderosa energia do tigre, que começa a pular.
Nas décadas de 1980 e 1990, o termo „Estados Panthers“ foi usado para descrever quatro estados da Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas no Sudeste Asiático, que tiveram a oportunidade de promover o crescimento econômico dos estados tigres (Coréia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Cingapura) do país em desenvolvimento para o estado industrializado. mímico. [1] Devido à crise asiática de 1997, este aumento foi abrandado massivamente, nenhum dos quatro países se tornou um estado industrial. O termo Pantherstaat, portanto, não é mais usado hoje. (Wikipedia)
Milagre econômico China – um país se torna potência mundial (WAZ)
A ascensão meteórica da China a uma das maiores potências econômicas do mundo tornou o país uma potência industrial mundial ao mesmo tempo. Muitas nações industriais dependem disso hoje. Isso também envolve mudanças estruturais e sociais, e o povo chinês está lutando mais por seus direitos e liberdade. Em intervalos regulares, a questão dos direitos humanos é discutida. É claro que, apesar das críticas, a China ainda é um país com uma cultura tão antiga quanto diversificada e fascinante.
Esses estados fazem mais do que isso

Esses estados compõem a maior parte da população mundial.

O quarto animal;

Dan 7:6 O terceiro destes estranhos animais parecia-se com um leopardo, mas no seu dorso tinha asas como os pássaros, e quatro cabeças! Foi-lhe dado grande poder sobre o género humano.

Interpretar este animal é particularmente difícil, pois não apareceu totalmente em 2020

Dan 7:7 Depois, enquanto continuava a olhar, no meu sonho, um quarto animal se levantou das águas, terrível e espantoso. Devorava as vítimas, fazendo-as primeiro em pedaços, com grandes dentes de ferro, e pisando-as sob as patas. Era de longe muito mais brutal e feroz que os anteriores. Tinha dez chifres.

Poderia ser o mundo islâmico

Dan 7:19 Depois perguntei acerca do quarto animal, terrível e espantoso, com os seus dentes de ferro e cascos de cobre, que despedaçava as vítimas e as devorava com os dentes. Pretendi igualmente saber quanto aos dez chifres, e ao que era mais pequeno, que apareceu depois e provocou o desaparecimento de três outros, o qual tinha olhos, mais uma boca com que dizia coisas cheias de arrogância e que era mais forte do que os outros 21-22 Pois que eu tinha visto este chifre fazendo guerra contra o povo de Deus e vencendo-o, até à altura em que o ancião de idade avançada veio, abriu o tribunal e reabilitou o seu povo, dando-lhe poderes de governo sobre o mundo.

O Oriente Médio é de grande importância para o mundo todo devido a seus recursos petrolíferos. Desde o 11 de setembro e a subseqüente, não totalmente compreensível, resposta americana, toda a região foi desestabilizada.
O resto da estabilidade foi destruído pela Primavera Árabe, que também foi apoiada pelas potências ocidentais. Sadam Hussein no Iraque foi derrubado e morto. Depois disso, os poderes ocidentais saíram e deixaram uma bagunça.
Gadafi na Líbia foi derrubado e morto com a ajuda das potências ocidentais, após o que a Líbia ficou no caos. Posteriormente, a Síria estava envolvida em uma guerra civil com a ajuda das potências ocidentais.
Os contatos da Síria com a Rússia, China e Irã permitiram que Assad mantivesse sua posição. Devido aos esforços da guerra na Síria, que há muito não é uma guerra civil, um vácuo se formou nos outros países do Oriente Médio. Este vácuo está sendo usado cada vez mais por forças fundamentalistas que são massivamente apoiadas pelos outros países muçulmanos.
Se a perspectiva da profecia bíblica estiver correta, essas forças tomarão o poder no Oriente Médio e estabelecerão um califado *. Essa teocracia política se tornaria o quarto animal.

Dan 7:23-25 „Este quarto animal“, disse-me, „representa o quarto poder mundial que governará a terra. Será mais brutal que qualquer dos outros; devorará todo o mundo, destruindo tudo diante de si. Os seus dez chifres são dez reis que aparecerão, saídos do seu império; depois, outro rei aparecerá, ainda mais violento do que os dez outros, destruindo três deles. Desafiará o Deus altíssimo, e consumirá os santos com perseguições, tentando alterar todas as leis, a moral e os costumes. O povo de Deus estará nas suas mãos por três anos e meio

Enquanto os outros estados têm uma separação de religião e estado, o quarto animal será uma teocracia.

Dan 7:25 Desafiará o Deus altíssimo, e consumirá os santos com perseguições, tentando alterar todas as leis, a moral e os costumes. O povo de Deus estará nas suas mãos por três anos e meio

Os países do Islã têm um objetivo: a destruição do estado de Israel. A perseguição dos cristãos também é comum nesses países. Isso será massivamente fortalecido em todo o mundo. Eles são inimigos de Deus e de seu filho Jesus Cristo. Você terá sucesso por um tempo.

Lorem ipsum dolor sit amet, Dan 7:25 Mas abrir-se-á o tribunal de justiça e retirará todo o poder a este rei corrompido, destruindo-o totalmente. Nessa altura todas as nações debaixo dos céus e todo o poder será entregue ao povo de Deus, que governará tudo para sempre. Todos os governantes estarão sujeitos aos santos.“

Lucas 21:28 Assim, quando todas estas coisas começarem a acontecer, ergam o olhar e levantem a cabeça! Porque a vossa salvação está próxima.“